Programa Introdutório
Independentemente da idade e do objetivo do aluno optar pelo curso livre ou modular, o conteúdo introdutório trata-se da alfabetização musical, conhecimento do instrumento, leitura rítmica e teoria básica.
Curso Livre
O curso livre é indicado aos alunos cujo o interesse no aprendizado seja voltado ao lazer, hobbie ou como atividade criativa. O aluno que não busca uma formação, mas deseja incluir no seu dia-dia uma prática musical, visando uma melhor qualidade de vida, emocional, cultural e social. Trabalhando repertório específico ao gosto musical do aluno, com leitura de partituras em clave de sol e fá ou usando cifras como acompanhamento.
Curso Modular
O curso modular (Clássico/Erudito) segue um programa curricular específico compatível com conservatórios musicais de todo o mundo. São 9 anos/módulos nos quais são trabalhados estudos e peças onde é exigido do aluno um aproveitamento e desenvolvimento mínimo para que o mesmo possa avançar para o módulo seguinte. Nesse formato de curso são emitidos certificados aos alunos após cada módulo/ano concluído. O tempo médio estimado são 12 meses para cada módulo, mas isso pode variar de aluno para aluno, de acordo o tempo que ele pode dedicar aos estudos, assim como disciplina e comprometimento com os mesmos, sendo assim, o aluno pode terminar um módulo com 6 meses, 12, 15, etc.
Teoria Musical - Solfejo Rítmico e Melódico
Em todos os formatos de curso são aplicados o ensino de teoria musical e solfejos durante as aulas práticas, contribuindo para o desenvolvimento musical do aluno. Utilizando apostila própria e livros de teoria e solfejos mais utilizados atualmente, como Teoria da Música de Bohumil Med e Osvaldo Lacerda.
Hinos Sacros - Louvores - Músicas Religiosas
O aluno que assim desejar, poderá incluir em seus estudo hinos e louvores, de acordo sua preferência e nível de aprendizado.
Recitais - Prática de tocar em público
Com o intúito de promover no aluno a prática de tocar em público e dar a ele a oportinidade de compartilhar sua arte, ao longo do ano realizamos um recital presencial e ao menos dois recitais por vídeo. A participação nesses recitais não é obrigatória, mas de grande proveito para o desenvolvimento dos alunos.